Praia de Boa Viagem


Ponto de encontro de várias tribos – crianças, jovens e idosos de todas as classes sociais -, sendo a praia urbana mais Conhecida da cidade do Recife. Tendo aproximadamente sete quilômetros (7 km) de extensão de areias claras, coqueiros e um mar de águas verdes, é delimitada pela Praia do Pina em um lado e pela praia de Piedade do outro. A maior parte da praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade. No extenso calçadão, há quiosques padronizados, pista de Cooper, chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação.

Na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais ao longo da praia; também durante a maré baixa, é possível andar sobre os recifes, que são relativamente planos e largos (mas escorregadios). Quando a maré sobe, os arrecifes ficam completamente cobertos pela água.




Um dos pontos mais concorridos da praia é o trecho entre as ruas Félix de Brito e Melo e Antônio Falcão, em frente ao Edifício Acaiaca onde se encontram moradores das proximidades e os turistas que ficam nos diversos hotéis e pousadas da Região. É o trecho preferido para práticas de caminhada; é a área mais bem equipada e mais bem policiada de Boa Viagem.

Atualmente é proibida a prática de esportes náuticos e surf. Com a construção do porto de Suape o ecossistema foi afetado a ponto de fazer com que tubarões procurem comida perto da orla, ocasionando ataques até mesmo fatais. Por esse fato as autoridades não recomendam o banho além dos recifes, embora tenha sido autorizada no início de 2006 a instalação de uma rede de proteção contra os tubarões. Hoje em dia os ataques são mais raros, e normalmente só acontecem em alto-mar.